quarta-feira, 17 de julho de 2013

Primeira encomenda

1ª encomenda de lapidação a pedra foi do próprio solicitante da encomenda foi uma pedra de agua marinha verde claro segue as fotos de como ficou a pedra eu fiz uma lapidação mini portuguesa. Estas fotos eu tirei com meu celular então não ficaram muito boas desculpe.
1º deixei elas no formato que queria aproximadamente isso foi feito a mão livre.

2º Acerte aquele formato anterior que havia feito deixando retinho.
 
 3º comecei a fazer as faces e polimento da pedra lembrando eram duas mas até o momento só fiz a redonda.
 




 
4º Fase de polimento


Conclusão de mais um trabalho meu espero que gostem.






Lembrando novamente desculpa pela má qualidade das fotos pois precisei tirar com meu celular, mas da para ter uma boa noção do trabalho. Obrigado.
 

5 comentários:

  1. Oi Thiago,

    Tudo bem? moro em SC e estou a procura de um lapidador há uma semana e encontrei seu blog. Ganhei uma pedra bruta, ametista, maravilhosa... de um grande amigo. Tenho medo de extraviar a pedra pelo correio,senão te mandaria ela, ela é muito especial, vc não conhece nenhum lapidador aqui no meu estado?
    Agradeço imensamente sua ajuda!!!
    Um abraço
    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Conheço sim eles fizeram curso comigo procura no face shineJoias o nome deles são Claudia e Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooosssa, muito obrigada Thiago, te agradeço muitíssimo!! ABRAÇO

      Excluir
  3. Maravilhoso o seu trabalho. Tenho algumas pedras que tenho comprado em cordões de corda. Elas não são furadas e uma e bem rustica e pesada. Onde posso conseguir aqui no RJ alguém que faça este serviço simples: furar a pedra e cortar? Muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Raquel, infelizmente não conheço ninguém ai no Rio que faça este trabalho. Para furar a pedra você vai precisar de uma broca diamantada e bastante água pois ela estraga fácil em alta temperatura e sua pedra pode até trincar com a temperatura. Agora cortar o que seria isso? Cortar pedaço com um disco de corte de cerâmica vc faz rsrs. Mas para pedra bruta ela tem mais valor natural com suas facetas brutas. Agora se quiser lapidar a pedra, fazer facetas parecido com um diamante ai você precisa de equipamentos especiais e a pessoa tem que ter conhecimento. Espero ter ajudado um pouco.

      Excluir