quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nova criação

Bom este mercado de pedra preciosas acho que esta um pouco devagar, então vou tentar evoluir um pouco mais. Então estou começando a fazer a joia completa não apenas a pedra acredito que agora será mais fácil de vender apesar que com preço mais elevado.
Então para este inicio estou montando minha oficina comprei algumas peças semi novas e outras peças novas e estou montando minha bancada literalmente segue algumas fotos da montagem da bancada quem fez foi meu pai e eu.
1º comprei vario caibros de paraju.
2º comprei o tampo de angelim pedra maciço.
3º comecei a fazer os buracos de encaixe nos caibros.

4º comecei a encaixar as peças

5º coloquei o tampo da bancada


6º fiz a gaveta de recolhimento de pó e coloquei um painel no fundo com maderite pintado de branco para pendurar ferramentas e coloquei uma luminária.


7ª tentei fazer umas gavetas de maderite mas não ficou muito bonitas mas da para usar.


8º e por final algumas ferramentas no local mas ainda quero passar verniz isso mais para frente.



 
Caso alguém queira meu projeto da bancada eu fiz no Google SketchUp 8 eu mando por e-mail eu tentei colocar aqui para fazer download mas infelizmente não conseguir.

 

8 comentários:

  1. Oi Thiago, encontrei o seu blog por acaso...eu queria fazer um orçamento de lapidação, você poderia me passar o seu e-mail? Vou te mandar as fotos pelo e-mail de como eu gostaria que fosse a lapidação...você faria um orçamento sem compromisso?

    ResponderExcluir
  2. meu email: ribeirot1@hotmail.com mas a pedra sem ver difícil avaliar pois tem que ver se existe trincas e qual formato que pode ser lapidado para maior aproveitamento da sua pedra pois qualquer trinca que tiver nela o valor da pedra cai muito. Mas eu poderia fazer um orçamento sem compromisso somente para lapidar mas como ficaria somente olhando a pedra mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tiago,
    1 . Gostaria de receber o projeto.
    2 . Onde você fez o curso de lapidação?
    Meu email: antonioaugustojoias@gmail.com
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo tudo bem ,sou jocemar sutil de fortaleza cê
    estou colecionando algumas gemas ,e fiquei adimirado com seu trabalho parabéns,como foi seu curco na lapidart realmente foi bom? Estou pra fazer más algumas dúvidas sobre a capacitação ,
    se possível me ajudar serei muito grato...

    jocemar.s.o@hotmail.com
    Ou watsap(85) 9 98654314

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curso da Lapidart é de operar a maquina deles e como isso vc sai de lá já fazendo algumas pedras.

      Excluir
  5. Olá meu amigo tudo bem ,sou jocemar sutil de fortaleza cê
    estou colecionando algumas gemas ,e fiquei adimirado com seu trabalho parabéns,como foi seu curco na lapidart realmente foi bom? Estou pra fazer más algumas dúvidas sobre a capacitação ,
    se possível me ajudar serei muito grato...

    jocemar.s.o@hotmail.com
    Ou watsap(85) 9 98654314

    ResponderExcluir
  6. Ficou bacana a bancada.Parabéns, se o negocio de pedras não virar dá para vender bancadas de ourives, elas dão uma boa grana.

    ResponderExcluir